É um processo terapêutico pautado na neuroplasticidade do cérebro, que utiliza dos ciclos dos mecanismos do inconsciente. Focada e orientada para a resolução de problemas emocionais e psicossomáticos, a terapia liberta de traumas, fobias, angústias, compulsões e crises de pânico, diretamente na raiz. Acessando o acúmulo de gravações no cérebro que criam bloqueios e limitações.
O reprocessamento generativo, trabalha todo o psiquismo de forma com que a pessoa não fique paralisada diante da dor. Permite que o cliente fortaleça sua saúde emocional, resolva os problemas do passado, com um novo entendimento das situações dolorosas, se libertando de possíveis processos psicossomáticos decorrentes deles.
Dessa forma, ao gerar novas conexões neurais, sua vida se torna mais leve, seu emocional mais fortalecido e desenvolvendo a resiliência para enfrentar os desafios do dia a dia.
Resumindo, a TRG o tira do congelamento emocional, liberta e reestrutura todo o psiquismo, fortalecendo o músculo cerebral e levando a uma vida mais resiliente diante dos problemas. Além disso, gera novas interpretações de dores passadas e um futuro mais assertivo e bem-sucedido na tomada de decisões.
O foco é sempre a dor emocional, trabalhando o psiquismo desde a raiz. Onde tudo o que ficou registrado negativamente no inconsciente, desde o nascimento até o presente, é acessado de modo que você se liberte de todas as travas, como: ansiedade, depressão, pânico, TOC, Fibromialgia, Fobias, marcas emocionais, bloqueios, e tantos outros sofrimentos emocionais.
Essa linha terapêutica holística além de ser breve e ir à raiz dos problemas, reestruturando todo o psiquismo, é generativa; ou seja, gera novas conexões para um futuro mais leve e assertivo.
Por ser uma abordagem que não prioriza a “fala”, o reprocessamento acontece mesmo que o cliente não discurse sobre seus conflitos mais íntimos, sendo uma grande vantagem para pessoas mais reservada, ou em situações que geram constrangimento, culpa, etc.; a pessoa só fala se sentir confortável.
Jair Soares, brasileiro, natural de Pernambuco, psicólogo, pesquisador e professor, buscava a compreensão de seus desconfortos emocionais e, diante do não encontro de respostas, iniciou a empreitada que daria origem a TRG, após um chamado interior.
A partir de extensas pesquisas e estudos sobre física quântica, neurociência, entre outras fontes como: hipnose, EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento dos Olhos), Brainspotting, Sigmund Freud, Carl Jung, Aaron Beck, e outros; aliado aos seus mais de 15 anos de experiência em atendimento a pessoas com distúrbios mentais.
Sistematizou, ampliou e setorizou em etapas práticas o método, organizando didaticamente e construindo uma metodologia com começo, meio e fim comprovada em mais 15 mil pessoas que receberam o tratamento e tiveram suas vidas transformadas.
Uma terapia relativamente nova e revolucionária, podemos afirmar que a TRG diante de tantos resultados fantásticos, é seguramente, uma terapia de resultados.
A TRG é uma terapia de resultados que o liberta de todos os traumas, bloqueios e dores emocionais desde o nascimento até a idade atual, por:
A partir da terapia você terá uma base sólida onde poderá se sustentar para enfrentar as questões que tem lhe causado dor e sofrimento. O processo terapêutico se coloca à disposição para auxiliá-lo nas fases de mudança necessárias de modo que se liberte das amarras que o impedem de alcançar seus objetivos.
Por isso, o reprocessamento generativo foca nas dores emocionais carregadas ao longo da vida. Criando barreiras e obstáculos, muitas vezes invisíveis, que dificultam o caminhar no presente e o vislumbre de perspectivas futuras.
A abordagem da TRG acontece por meio de 5 métodos, com começo meio e fim. É uma terapêutica breve com excelentes resultados, que transtornos emocionais como: depressão, pânico, ansiedade, fobias, compulsões, e outros tantos sofrimentos emocionais. Essa abordagem organiza e reestrutura o psiquismo da pessoa por completo desde o nascimento até a idade atual.
Trabalham-se todos os traumas, dores e bloqueios que ficaram registrados negativamente no inconsciente, congelamentos que impedem a pessoa de atingir seus objetivos.
O processo terapêutico se dá como um verdadeiro “descascar de cebolas”, ou seja, os traumas serão compreendidos e dissolvidos até que, ao se lembrar daquela dor, a pessoa não sofra mais. A partir daí, o inconsciente gerará uma consciência mais livre, leve e alegre. Reconstruindo um futuro, com mais auto estima e assertividade.
Pode ser aplicada em crianças, jovens, adultos e idosos. É totalmente segura e apresenta pouquíssimas exceções, como quando a pessoa tem dificuldades para compreender as orientações, não conseguindo colaborar conscientemente com o processo. Assim, a eficácia da TRG exige que a pessoa se alinhe à abordagem e colabore.
Cada pessoa é única, tem seu ritmo, história e vivências, mais ou menos difíceis. Portanto, não é possível determinar o número exato de sessões, apesar de a terapia ser mais breve, comparada a outras terapias convencionais.
Está condicionada à finalização de todas as etapas, são elas: cronológico, somático, temático, futuro e potencialização. Com duração de 1h a 1h15min, as sessões são online, via WhatsApp; assim você pode ficar confortável em sua casa.
Não é necessária nenhuma preparação prévia, com base nos dados coletados na anamnese que lhe será enviada, o deixarei a par de todas as orientações.
A abordagem da TRG é livre, já que será o seu inconsciente que vai liberar os conteúdos a serem tratados. Mesmo que os dados pareçam insignificantes e sem importância para sua mente consciente, ou mesmo que causem lembranças dolorosas e difíceis, o inconsciente revisitará tudo aquilo que você consegue processar.
Encontrei um grande sentido de vida ao ajudar as pessoas a pôr em ordem sua casa emocional e mental, tratar de seus processos e dificuldades. Atuo com Terapia de Sessões Únicas e convencional.